Convidado do Encontro pede volta da TV Globinho e surpreende Poeta

A TV Globinho vai voltar? O diretor de programação da Globo, Amauri Soares, já revelou ao Metrópoles que não há chance alguma, mas os fãs nostálgicos seguem se manifestando nas redes sociais. Nesta quarta-feira (13/7), o “protesto” foi encabeçado ao vivo no Encontro por um convidado, o baterista de Di Ferrero.
Ousado, Vítor Peracetta aproveitou que o cantor se aproximava com o microfone e decidiu se apresentar emendando com a reivindicação, sem medo de ser expulso pelos seguranças do Encontro.

Desenhos da TV Globinho: Bob Esponja Reprodução/Nickelodeon

Desenhos da TV Globinho: Caverna do Dragão IMDb
Banner Denakop numero 1 denakop.cmd.push(function () { denakop.displayAd({ divId: "32-denakop-ad-square-1", name: "square", }); });
Desenhos da TV Globinho: Yu-Gi-Oh! Divulgação

Desenhos da TV Globinho: Os Simpsons Fox/Divulgação
Banner Denakop numero 2 denakop.cmd.push(function () { denakop.displayAd({ divId: "32-denakop-ad-square-2", name: "square", }); });
Desenhos da TV Globinho: Pica-Pau IMDb

Desenhos da TV Globinho: Dragon Ball Z Divulgação
0“Um salve para todo mundo. Volta, TV Globinho!”, declarou o músico. Surpresa, Patrícia Poeta reagiu com um sorriso amarelo. Afinal, foi o Encontro que tirou o programa infantil do ar. “Muito bom”, desconversou a apresentadora.
Di Ferrero comemorou a atitude do colega e publicou um vídeo no Instagram no elevador da Globo com sua banda: “O recado que fica nesse Dia do Rock é: ‘Volta, TV Globinho, porr*!'”.
Ao Metrópoles, Amauri Soares explicou por que é impossível o retorno da TV Globinho na televisão aberta.
“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou Amauri.
Confira em vídeo a resposta do diretor global sobre o retorno da TV Globinho:
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Metrópoles Fun (@metropolesfun)