Vídeo. Gabriel Luiz volta à Globo após ataque e colegas o aplaudem

O jornalista Gabriel Luiz, brutalmente esfaqueado em 14 de abril, voltou à Globo em Brasília, onde trabalha como editor e repórter, nesta quinta-feira (7/7). Ainda afastado para se recuperar da tentativa de latrocínio, ele visitou a emissora só para rever os colegas e recebeu uma salva de palmas de toda a redação.
“Depois de tanto tempo longe, reencontrei o pessoal da redação. São pessoas que me viram crescer, errar, aprender. Já são quase 10 anos com essa turma. Não deu para segurar o choro”, escreveu Gabriel Luiz no Twitter, onde publicou o vídeo emocionante de seu retorno à Globo.

"Dádiva estar vivo", diz Gabriel Luiz após ser esfaqueado em assalto Reprodução/Globo Play

Gabriel Luiz é repórter da TV Globo em Brasília Reprodução/Instagram

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília Reprodução/Instagram

Gabriel Luiz recebeu alta na tarde de 6 de maio Reprodução/Instagram
0Gabriel recebeu alta médica em maio, após ficar 23 dias internado. Ele teve o pâncreas dilacerado pelas facadas e foi submetido a cirurgias de emergência. O jornalista não corre mais riscos e passa por sessões de fisioterapia.
Depois de tanto tempo longe, reencontrei o pessoal da redação. São pessoas que me viram crescer, errar, aprender. Já são quase 10 anos com essa turma. Não deu pra segurar o choro pic.twitter.com/CXShhkTcah
— Gabriel Luiz (@pseudogabs) July 7, 2022
O crime
A PCDF deteve os dois suspeitos de terem atacado o editor com pelo menos 10 facadas. Os criminosos foram levados à delegacia no dia 15, menos de 24h após o crime. A corporação confirmou que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e o comparsa, de 17, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo. José Felipe foi acusado de tentativa de homicídio e corrupção de menores.
Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente lhe aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu as facadas. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Eles retiraram o dinheiro e, depois, descartaram os objetos na rua.