Crítica: Maldivas é série óbvia que cumpre seu papel de passatempo

A Netflix lançou na última semana a série brasileira Maldivas, que marca a estreia de Bruna Marquezine na plataforma de streaming. Mesmo que a expectativa em torno da trama tenha sido imensa, principalmente por conta do elenco, a série não impressiona tanto assim. Ela até tenta fugir do óbvio com uma vibe mistério e investigação, mas falha miseravelmente.
Na história, Liz (Bruna Marquezine) viaja para o Rio de Janeiro, diretamente ao condomínio de luxo Maldivas, na Barra da Tijuca, para reencontrar a mãe. Quando chega ao local, no entanto, um incêndio misterioso muda completamente o rumo da história.

Mnu Gavassi é a ousada Milene Créditos: Rachel Tanugi/Netflix

No quesito fashion, a série traz para cena o color blocking Netflix/Reprodução



Nas produções usadas, as personagens para lá de exibicionistas querem, a todo custo, chamar a atenção das pessoas ao redor Netflix/Reprodução

Apesar de se passar nos dias de hoje, a inspiração estética de Maldivas é, sem dúvidas, os anos 1980 Netflix/Reprodução

A produção traz um time estrelado, como Carol Castro, Sheron Menezes, Bruna Marquezine, Manu Gavassi e Natália Klein Netflix/Reprodução

Não faltam conexões entre os cenários e o figurino, que estampam a extravagância das mulheres que residem no condomínio fictício Netflix/Reprodução
0Acontece que Maldivas nada mais é do que mais do mesmo. Usando a vibe do “quem matou?”, bem ao estilo Quem Matou Sarah?, outra série de sucesso da Netflix, a trama protagonizada por ex-atrizes de novelas até prende a atenção, mas não empolga.
Claro que essa fórmula pronta de um assassinato logo nos primeiros minutos da série costuma chamar a atenção, já que o telespectador quer saber quem de fato matou o personagem e, principalmente, porquê. E, nesse quesito, a série cumpre completamente o seu papel.
Pode-se dizer que o mais legal da trama são as piadinhas que não causam risadas de doer o peito, mas até deixam uma pequena dose de humor, incluindo estereótipos da classe alta da sociedade e problemas sociais presentes no Brasil.
No fim das contas, Maldivas é uma série que se assiste mais pelo elenco do que pela história em si. O fato de termos as ex-globais Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Vanessa Gerbelli nos papéis principais traz um ar de nostalgia pura da época de telenovelas das emissoras.
O final, inclusive, dá a entender que podemos esperar por uma segunda temporada de Maldivas. Necessário? Não! Tudo poderia ter sido resolvido nesse primeiro ano com um final glorioso e marcante.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });Avaliação: Bom