Morre a atriz Ilka Soares, aos 89 anos, no Rio de Janeiro

Morreu, na manhã deste sábado (18/6), a atriz Ilka Soares, aos 89 anos, no Rio de Janeiro. A artista estava internada na Clínica São Vicente e a morte foi confirmada por seu neto, o estilista Thomas Azulay, nas redes sociais.
“É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado, publicado no Instagram. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, acrescenta ele.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por THOMAZ AZULAY (@thomazazulay)
Trajetória
Ilka completaria 90 anos de vida nesta segunda-feira (20/6). Ela estreou na Globo em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });Além disso, ela também trabalhou no Jornal de Verdade, ao lado do locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha.
Em novelas, Ilka estreou em 1971 na novela O Cafona, onde interpretava a editora Vera. No mesmo ano, esteve em Bandeira 2, onde viveu Valéria. No entanto, foi só em 1977 que ela viveu Celeste de Locomotivas, primeira novela das sete a ser exibida em cores.