Fábio Assunção sobre nova série de drama: “Muito profundo”

O ator Fábio Assunção está afastado da televisão desde 2015, quando participou da novela Totalmente Demais, da Globo. Agora, ele volta ao streaming da emissora, o Globoplay, para protagonizar o centenário Traian Troader na segunda temporada da série Desalma, que estreia em 28 de abril.
Traian é um antigo bruxo que carrega em si uma maldição. A cabeça dele, que estava enterrada na floresta, é encontrada e vira objeto de estudo e pesquisas no IML da cidade. Ela chama a atenção pelo seu ótimo estado, o que gera ainda mais curiosidade e perplexidade em todos. O suspense aumenta quando o corpo de Traian simplesmente desaparece e ele revive, indo em busca de Haia (Cassia Kis) para um acerto de contas que começou há mais de cem anos.

Fábio Assunção Instagram/Reprodução

Fábio Assunção Reprodução

Fábio Assunção Instagram/Reprodução

Fábio Assunção Reprodução/Instagram

Fábio Assunção Reprodução/Instagram

Fábio Assunção Reprodução/Instagram
0“O Traian se apresenta de forma misteriosa, com poder de magia. Ele vence o tempo, é imune à morte, e há registros da existência desde o século XIX. Ele não é ucraniano ou descendente, como os outros personagens da série. Ele é romeno. Ele ultrapassou a morte e está condenado à vida”, explicou Assunção sobre o personagem.
O ator ainda revelou aonde buscou referência para interpretar o personagem. Apesar de ser um artista já conhecido, esta é a primeira vez que Assunção interpreta um drama sobrenatural.
“Esse personagem não tem referências. Não estamos buscando estereótipos já feitos em filmes ou personagens clássicos. Na verdade, estou em busca de algo novo, fechado, discreto e real, seguindo a direção do Manguinha (Carlos Manga Jr, diretor artístico). O Traian está solto no tempo e tentamos buscar uma maneira de expressar visualmente essas camadas do tempo. Os tons claros no cabelo, por exemplo, os tons vermelhos e os tons brancos têm essa junção de vários tempos”, explica.
“Estou curioso para ver como irão receber o Traian. Ele é muito profundo e não está no Sul do Brasil à toa. A série é incrível. Adorei a primeira temporada, achei bastante encorpada e crível, mesmo estando no campo metafísico”, finaliza o ator.