Globo adverte funcionárias por participarem de festa paga por marcas

A Globo advertiu dezenas de funcionárias, de vários departamentos, por participarem de uma festa em comemoração ao Dia da Mulher, bancada por marcas, no dia 8 de março. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ricardo Feltrin, do Splash, do UOL, a comemoração foi organizada por uma contratada da emissora e contou com 10 patrocinadores que, em troca de alguns mimos, tiveram seus nomes e perfis marcados nas fotos das convidadas. O popular jabá.
Ainda de acordo com Feltrin, o departamento de Recursos Humanos e o compliance da Globo foram alertados e os participantes receberam e-mails, lembrando que o código de conduta da empresa não permite esse tipo de propaganda. A responsável pela festa teria sido alertada pessoalmente e em um tom acima.
A Globo confirmou a advertência por e-mail à equipe. “O evento não era de funcionárias da Globo, mas uma comemoração entre atletas e profissionais de várias empresas, inclusive da Globo. O episódio foi oportunidade, no entanto, para reforçarmos os Princípios Editorias e o Código de Ética da Globo com as equipes”, disse nota divulgada pelo UOL.

César Tralli já foi advertido pela emissora por marcar empresas em suas publicações no Instagram Reprodução

Ele é casado com Ticiane Pinheiro Reprodução

Ticiane Pinheiro é casada com Cesar Tralli. Juntos, eles são pais de Manuella Reprodução/Instagram
0Episódio com César Tralli
Em 2017, César Tralli também teria sido advertido pela Globo, por marcar algumas etiquetas na publicação de uma foto de seu casamento. Na época, a coluna de Feltrin hecou com todos os envolvidos (inclusive o hotel), e apurou que tudo foi pago com emissão de notas fiscais e sem nenhum desconto. Ainda assim, o diretor de Jornalismo da Globo emitiu uma nota interna (sem citar Tralli) advertindo que ninguém do departamento deveria marcar perfis de empresas e comércios em suas redes sociais.