“Hard mudou minha visão sobre o pornô”, garante Denise Del Vecchio

Assim que foi anunciada, a série Hard chamou atenção por aborda, de forma leve e com humor, os bastidores da indústria pornô. Agora, a produção da HBO Brasil – que adapta um seriado francês – estreia, neste domingo (21/2), novos episódios.
Depois de Sofia (Natália Lage) superar o choque de se descobrir dona de uma produtora de filmes pornôs, a ex-dona de casa transformada em empresária vai enfrentar novos desafios: um em especial.
Sofia vai ter que lidar com o preconceito da família e, igualmente, encontrar uma forma de viver seu relacionamento com o ator pornô Marcello (Julio Machado). “São dilemas humanos em um ambiente ainda não tão naturalizado”, conta o ator, em entrevista ao Metrópoles.
“Vamos encontrar um casal tentando se entender e se tranquilizar dentro de suas diferenças. Na medida em que qualquer relação vai se aprofundando, fica necessário fazer escolhas e o público acompanhará dois seres humanos tentando se compreender nesse desafio”, completa Julio Machado.

Avó liberal
Margot, personagem vivida pela atriz Denise Del Vecchio, é a administradora da Sofix – a tal produtora de filmes pornôs. Ela é a mãe do ex-marido de Sofia e avó dos filhos da protagonista.
Porém, a vovó Margot é bastante liberal – muito mais que a ex-nora. Ela mostra estar completamente habituada ao mundo pornô, ao contrário de Denise Del Vecchio.
“A Margot mudou minha visão sobre esse universo porque sempre tive pouca proximidade. À medida em que fui lendo o roteiro e convivendo com profissionais desta área, mudei minha opinião. Todo preconceito é burro”, avalia a atriz.
Na preparação para gravar os episódios, o elenco de Hard conviver com atores e atrizes de filmes adultos – alguns, inclusive, foram incorporados ao elenco do seriado.
“Nessa convivência, eu percebi que tem várias identidades entre os nossos trabalhos. Me fez aceitar com muito menos preconceito esse mundo. Isso é ótimo”, conclui Denise Del Vecchio.