Record acusa Globo de plágio por propaganda do The Voice Kids

A nova temporada do The Voice Kids estreia no dia 9 de abril e, antes mesmo de começar, a competição musical já reascendeu a rivalidade entre a Globo e a RecordTV. Isso porque o canal do bispo Edir Macedo acusa a empresa dos Marinhos de plágio pela propaganda da atração infantil, que começou a ser veiculada nesta semana.
Na peça publicitária em questão, crianças cantoras surpreendem pessoas em um supermercado e em uma praça de alimentação, com um musical com sucessos como Fico Assim Sem Você, de Bochecha, e Lua de Cristal, da Xuxa.
Chamada The Voice Kids da TV Globo pic.twitter.com/qYKOkgZxrK
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Agora, a Record afirma que um conceito similar foi usado por eles em 2014, para divulgar a novela Vitória. Na época, em vez de crianças, são vendedores de uma livraria que surpreendem pessoas ao cantar Tente Outra Vez, de Raul Seixas.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });Chamada novela “Vitória” da Record TV pic.twitter.com/ThGdr99tpz
— Só Mídias (@MidiasSo) March 30, 2023
Em nota, a Record confirmou ter visto plágio na chamada da Globo e ter ficado incomodada ao assistir à peça da concorrente. A empresa carioca ainda não se manifestou sobre o caso.
Esta não é a primeira vez que a Record acusa a Globo de plágio. Em dezembro do ano passado, o primeiro teaser do BBB23 também causou desconforto e remeteu ao comercial A Casa, de 2017, apresentado por Marcos Mion.