Netflix divulga regras oficiais para compartilhamento de senhas

A Netflix anunciou as novas regras para o compartilhamento de senhas da plataforma nesta quinta-feira (9/2). As medidas ainda não valem para o Brasil, mas estão sendo implementadas em países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
Segundo as informações do streaming, a conta da Netflix poderá ser usada em uma única residência, sendo necessário configurar a localização principal para um endereço específico. Existirá, também, uma página para gerenciamento de acesso aos serviços da conta na plataforma.

Netflix Arte/Metrópoles

Netflix Divulgação
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-mid-gallery", container: "65-taboola-widget-1-photo-galley", placement: "65-Widget 1 photo galley", target_type: "mix" }); Publicidade do parceiro Metrópoles 1
A Netflix chegou ao Brasil em 2011, mas a popularização do serviço ocorreu em 2013, com a estreia da série House of Cards. Em setembro de 2021, o streaming completou 10 anos no país. Atualmente, para ter a assinatura do plano básico da Netflix, com tela única e sem HD, basta desembolsar R$ 25,90. A plataforma também oferece outros pacotes e período de teste por 30 dias Divulgação
0O assinante que divide a conta sem morar junto com a outra pessoa poderá transferir o perfil para uma nova conta em que ele será o pagante, com o objetivo de não perder o histórico de visualização e recomendações. As informações também falam em manter o acesso em dispositivos pessoais.
Os assinantes também poderão adicionar mais um colaborador com os planos Standard ou Premium, permitindo que até duas pessoas que vivem fora da residência principal acessem o serviço. Em Portugal, o plano foi anunciado por cerca de R$22.