Jessica Walter, atriz de Arrested Development, morre aos 80 anos

A atriz Jessica Walter faleceu na última quarta-feira (24/3), aos 80 anos. A morte teria acontecido de forma natural, enquanto ela dormia em sua casa, em Nova York, Estados Unidos, segundo informações do Deadline.
Brooke Bowman, filha da atriz, confirmou a morte e escreveu comunicado nas redes sociais para lamentar a perda da mãe.
“É com coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jessica. Uma atriz que trabalhou por mais de seis décadas, seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas”, disse.
A atuação como Lucille Bluth em Arrested Development é uma das mais conhecidas de Walter. Na série, ela deu vida a matriarca de uma família que sofre maus bocados após a prisão de seu marido. A personagem rendeu à Jessica uma indicação ao Emmy como melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2005.
Com mais de seis décadas de carreira, Walter ganhou um Emmy em sua longa carreira pela atuação em Amy Prentiss, em 1975. A produção é um spinoff de Ironside.
Entre 2009 e 2020, Jessica deu voz de Malory Archer na série animada Archer. Este foi um de seus trabalhos mais recentes.
Walter deixa a filha Brooke Bowman, que é vice-presidente sênior de programação dramática da Fox Entertainment, e o neto Micah Heymann.