The Last of Us, da HBO Max, chega para ser o novo hit no mundo das séries

The Last Of Us, série que estreia neste domingo (15/1), na HBO Max, a partir das 22h, chega cercada de expectativa por, ao menos, dois motivos. O primeiro deles é que pode ser o marco de uma tendência (a transformação de games para o cinema e a televisão) e dois, justamente por ser um game de muito sucesso, quebrar a maldição das adaptações de jogos eletrônicos.
Confira aqui a crítica do Metrópoles.
A mente por trás da produção é Craig Mazin – que traz no currículo Chernobyl (2019). “Essa é uma das maiores apostas da HBO para 2023 e está tudo bem alinhado pra dar certo. Eles foram muito espertos em trazer o Neil Druckmann, uma das principais mentes criativas do jogo pra fazer parte da produção executiva da série. Mas a cartada de mestre foi a contratação de Craig Mazin como um dos chefões da série, um roteirista muito talentoso e que já provou conseguir criar esse clima de desolação que a trama de The Last of Us precisa, quando lançou a minissérie Chenobyl, também pelo HBO. A emissora se preocupou em agradar os fãs dos games e os fãs de bons seriados”, avalia Michel Arouca, editor do Série Maníacos.
O clima de “desolação” se dá porque The Last of Us narra a saga de Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) cruzando os Estados Unidos destruídos por um fungo – o cordyceps. O microorganismo se tornou capaz de infectar humanos e transformá-los (na falta de uma palavra melhor) em zumbis. O que parece ser uma trama como a de outras várias produções do gênero ganha contornos diferentes e, ao que tudo indica, agradou.
No Rotten Tomatoes, site que reúne as críticas em língua inglesa, o seriado, em oito episódios, tem 97% de aprovação. “Mesmo que The Last of Us esteja em um terreno familiar, ainda é um trabalho emocionante e ambicioso que parece fadao a se tornar o próximo hit das redes sociais”, escreveu Jen Chaney, crítica de TV da Vulture.
“The Last of Us é uma fenomenal nova versão de uma história que já era uma das melhores narrativas dos videogames”, aponta Ross Bonaime, da Collider.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });The Last of Us terá lançamento de capítulos semanais, todos os domingos, na HBO Max.