Sem comédia na TV, Adnet critica humor no TikTok: “Baixa qualidade”

De volta ao cinema com Nas Ondas da Fé, finalizado há 4 anos, Marcelo Adnet não vê espaço na TV para a comédia. Em entrevista, ele analisou a migração para as redes sociais e a “baixa qualidade” da produção humorística em plataformas como o TikTok.
“Esse espaço na própria TV aberta só caiu. […] É menos gente fazendo humor na televisão e mais gente fazendo humor na internet. Mas ele é muito guiado por algoritmos e por fazer muito conteúdo, aí tem um público infantil muito maior. E o humor fica infantilizado”, afirmou ao jornal O Globo.

Marcelo Adnet Globo/Divulgação

Marcelo Adnet, com o dedo em riste, no programa Central da Copa - Metrópoles Globo/Reprodução
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-mid-gallery", container: "14-taboola-widget-1-photo-galley", placement: "14-Widget 1 photo galley", target_type: "mix" }); Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Marcelo Adnet imita Silvio Santos no Central da Copa - Metrópoles Globo/Reprodução

Marcelo Adnet imita Galvão Bueno Reprodução
0“O humor de TikTok, do Kwai, por exemplo. É uma coisa surreal e, por que não dizer, de baixa qualidade? É até esperado porque não há uma estrutura profissional. São pessoas com telefone”, criticou.
Para o artista, os custos de produção de dramaturgia afastaram o humor da TV. Embora reconheça o espaço cada vez menor, o protagonista de Nas Ondas da Fé sonha com um programa de trupe, formato consagrado do qual participou em atrações como Comédia MTV e Tá no Ar.
“A MTV fechou as portas. O Grupo Abril não se interessava pela MTV, não dava a mínima. Ele dava mais atenção à revista Veja. […] A gente fez muita coisa de trupe lá. Foi bacana. Mas falta um programa de humor de trupe. Como botar isso numa grade numa maneira que não seja caro demais e sem perder a qualidade? Esse é o desafio”, pontuou.