Jovem Pan afasta Constantino e mais comentaristas após investigação do MPF

A Jovem Pan decidiu afastou Rodrigo Constantino, Paulo Figueiredo e Zoe Martínez, após o Ministério Público Federal instaurar inquérito para investigar a possível prática de disseminação de fake news por parte da emissora.
Em nota publicada nesta segunda-feira (9/1), o MPF afirma que “realizou levantamento ao longo dos últimos meses e detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país”.
Na portaria, o órgão diz que os comentaristas da emissora minimizaram o “teor de ruptura institucional” durante a cobertura dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília neste domingo (8/1) e tentaram justificar as motivações dos manifestantes golpistas que invadiram e depredaram a sede dos três poderes.

Comentarista admitiu que exigiu demissão de Calejon Reprodução/Instagram

Rodrigo Constantino expôs neto de jornalista a comentários de ódio Reprodução
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-mid-gallery", container: "53-taboola-widget-1-photo-galley", placement: "53-Widget 1 photo galley", target_type: "mix" }); Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Rodrigo Constantino (à esquerda) e Leilane Neubarth (à direita): eles bateram boca recentemente nas redes sociais Reprodução

Calejon e Constantino Reprodução
0Nesta segunda, Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, deixou a presidência da Jovem Pan. A saída do cargo ocorre após golpistas bolsonaristas invadirem e depredarem o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Vale lembrar que, na semana passada, o YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram suspenderam as contas de Constantino, Guilherme Fiúza e Paulo Figueiredo Filho nas redes sociais. A decisão teria partido do ministro Alexandre de Moraes.