Igor Rickli rebate crítica e rejeita volta à Record: “Não aceito mais”

Igor Rickli enfrentou a ira dos evangélicos que o atacaram após ter criticado uma fala homofóbica de Edir Macedo, seu ex-patrão. Em sua rede social, o ator rebateu o ódio dos apoiadores do líder da Igreja Universal do Reino de Deus e declarou que não volta à Record nem por todo o dinheiro do mundo.
Rickli compartilhou um trecho do culto realizado pelo bispo e transmitido em rede nacional na véspera de Natal, com ataques preconceituosos à comunidade LGBTQIAP+, da qual o ator revelou fazer parte. Ele acusou o dono da Record de praticar “extorsão da fé”.

O bispo Edir Macedo Divulgação

Edir Macedo é proprietário da Record e líder da Igreja Universal do Reino de Deus Reprodução
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-mid-gallery", container: "83-taboola-widget-1-photo-galley", placement: "83-Widget 1 photo galley", target_type: "mix" }); Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Edir Macedo já afirmou que o coronavírus é uma "tática de satanás" Instagram/Reprodução

Edir Macedo Reprodução/Instagram
0“Em um mundo onde homossexualidade é crime e imperfeição… obviamente a extorsão da fé será uma virtude!”, escreveu Rickli no Instagram.
Um cidadão de bem retrucou a publicação do artista: “Extorsão da fé que te pagou muito bem a você e seus amigos ‘lacradores’. Seja homem, tenha vergonha na cara, pare de cuspir no prato que comeu”. Ele prosseguiu: “Obviamente quando eu sei que existe extorsão da fé e dali tiro meu sustento sou conivente”.
Igor Rickli, que trabalhou na Record durante 7 anos, respondeu: “Verdade. Por precisar do dinheiro, para mim e minha família, aceitei esse e muitos outros absurdos que não aceito mais. Não há dinheiro no mundo que pague uma consciência em paz”.

Entenda o caso
Dono da Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo proferiu frases de teor homofóbico durante culto transmitido pela TV.
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-c-3x1", container: "taboola-mid-article", placement: "Mid Article", target_type: "mix" });“Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual ou lésbica. Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, disse o bispo.
A Aliança Nacional LGBTI+ e a ABRAFAH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas) protocolaram, neste fim de semana, a notícia-crime contra Edir Macedo.