Mar do Sertão: Globo gasta mil litros de guache para “fazer” petróleo

Uma das cenas mais esperadas de Mar do Sertão foi ao ar na última segunda-feira (26/12). Na novela das seis da Globo, Timbó (Enrique Diaz) encontra petróleo em suas terras e pode, finalmente, sair da extrema pobreza em Canta Pedra.
Para produzir o líquido, a equipe de efeitos especiais da emissora usou cerca de mil litros de guache, 19 mil litros de água e aproximadamente 20 mil litros de mistura, além de duas bombas de 20 cavalos para poder empurrar a mistura com mais força.

Cena de Mar do Sertão em que Timbó descobre petróleo - Metrópoles Globo/Reprodução

Mar do Sertão Reprodução/Resumo das Novelas Online
window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: "thumbnails-mid-gallery", container: "82-taboola-widget-1-photo-galley", placement: "82-Widget 1 photo galley", target_type: "mix" }); Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Mar do Sertão Reprodução/Resumo das Novelas Online

Burro de Timbó volta para casa com tornozeleira eletrônica, a polícia rastreia o animal e prende o dono injustamente Reprodução/Resumo das Novelas Online
0“A gente conseguiu um jato de, mais ou menos, 12 metros”, contou o técnico de efeitos especiais, Maximiliano Silva, ao site Gshow.
Enrique Diaz, intérprete de Timbó, elogiou a produção da cena e a classificou como “épica”.
“Foi uma cena de efeito especial de cinema, muito épica, então a vivência dela foi muito boa! A gente coberto de petróleo, um caminhão pipa e caixas d’águas gigantes com líquido escuro jorrando, foi muito impressionante, e muito bonito ver a equipe toda grande ali trabalhando para a estrutura acontecer. Efeitos especiais, maquiagem, figurinos. Parabéns para toda a equipe!”, declarou o ator.