iPhone 12 Pro contorna Galaxy Note 20 Ultra em velocidade de lançamento de aplicativo com metade do tamanho da RAM

Em um dos mais recentes testes de velocidade, o smartphone Galaxy Note 20 Ultra contornou o então flagship iPhone 11 Pro Max. Embora o processador A13 Bionic pudesse lidar com qualquer tarefa, o fator limitante foi a quantidade de RAM - 4GB de RAM. Isso não foi suficiente para os aplicativos serem executados em segundo plano. No caso do iPhone 12 Pro, a situação já parece diferente.
O iPhone 12 Pro da Apple tem um processador A14 Bionic mais moderno e 50% mais RAM que o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. E isso permitiu melhorar significativamente os resultados no teste.
O teste consiste em executar consistentemente os mesmos aplicativos em ambos os smartphones. Neste caso, os aplicativos são executados em dois passes consecutivos. Assim, a primeira série de lançamentos revela a rapidez com que o processador e a memória lidam com o primeiro download de aplicativos e tarefas, e durante a segunda rodada, a capacidade dos dispositivos de armazenar aplicativos na memória e re extraí-los para uso posterior é avaliada.
Durante a primeira passagem, alguns aplicativos são mais rápidos para serem lançados no Galaxy Note 20 Ultra, outros no iPhone 12 Pro. Mas, em geral, o smartphone da Apple avança. Ele era particularmente bom em processamento de vídeo e lançamento de jogos. A primeira rodada de tarefas iPhone 12 Pro enfrentou em 1 minuto e 41,12 segundos, e Galaxy Note 20 Ultra - em 1 minuto e 55,46 segundos. A defasagem foi de cerca de 14 segundos. Durante a segunda volta, ambos os smartphones removeram rapidamente aplicativos da memória. A duração total dos dois passes foi:
iPhone 12 Pro - 2 minutos, 24,11 segundos
Galaxy Note 20 Ultra - 2 minutos, 41,48 segundos.
Assim, durante a segunda rodada, a diferença do iPhone 12 Pro só aumentou para 17 segundos, embora o modelo anterior tenha tido um desempenho ruim na segunda rodada de testes. Isso é um indicativo do progresso que os engenheiros da Apple fizeram no desenvolvimento de um smartphone de última geração.
Fonte: wccftech