A Apple convidou mais uma coisa para sua terceira apresentação de outono, que será realizada em 10 de novembro de 2020

Embora o convite em si não o mencione explicitamente, não há dúvida sobre o anúncio. Claro, estamos falando dos primeiros Macs em processadores ARM. Em outubro, a Bloomberg escreveu que em novembro a Apple realizará uma terceira apresentação para o anúncio dos primeiros computadores baseados em processadores ARM, e em um relatório trimestral recente, o CEO da Apple, Tim Cook, brincou com o lançamento de "algumas inovações mais interessantes" antes do final do ano. A propósito, a frase "Mais uma coisa", que ficou conhecida principalmente graças a Steve Jobs e precedeu o anúncio de produtos revolucionários na parte final das apresentações, a Apple usou pela última vez na apresentação do iPhone X em 2017.
O show também certamente anunciará a data de lançamento completa do macOS 11 Big Sur, que foi apresentado na WWDC em junho e está em beta nos últimos meses. Espera-se também anunciar o Smart Beacons AirTag, que pode ser anexado a diferentes itens, o que facilitará sua busca no espaço, e os aclamados fones de ouvido aéreo AirPods Studio.
Lembre-se, a Apple anunciou a transição para seus próprios processadores ARM em computadores Mac em vez de CPU Intel compatível com x86 na conferência WWDC de junho. O CEO da Apple, Tim Cook, disse que foi um "dia histórico" para a empresa. Essa transição será a terceira mudança na arquitetura dos computadores da Apple: no início dos anos 90, a gigante Kupertina trocou seus PCs de processadores Motorola para PowerPC da IBM, e em 2005 houve uma transição para a CPU Intel usual.
Vazamentos anteriores indicaram que o primeiro computador da Apple no processador ARM de seu próprio desenvolvimento será um MacBook Pro de 13 polegadas - ele será equipado com um SoC A14X de 5mm, derivado do A14 usado no iPad Air e iPhone 12. Esses dados são consistentes com uma previsão anterior do analista Min Chi-Kuo. O próximo da linha depois do MacBook Pro de 13 polegadas, de acordo com a previsão de Kuo, é um iMac de 24 polegadas.
Foi relatado anteriormente que a Apple está desenvolvendo pelo menos três SoC relacionados ao Apple A14, bem como um SoC para um Mac baseado no A15 (presumivelmente o nome), a ser usado no iPhone 2021. Além dos núcleos computacionais da CPU (os primeiros a ter 12 núcleos), o SoC para computadores Apple incluirá um núcleo gráfico e um processador neural neural do Neural Engine para tarefas de aprendizado de máquina, como contrapartes móveis.
A Apple disse anteriormente que os usuários serão capazes de executar facilmente aplicativos criados sob a arquitetura antiga em novos computadores, e os desenvolvedores precisarão de apenas alguns dias para adicionar suporte para novos processadores aos aplicativos existentes.
A Apple estima que a mudança para seus próprios processadores levará dois anos. Ou seja, até 2022, toda a gama de computadores da Apple funcionará em processadores ARM.