Campeonato Mundial de League of Legends 2020 é aberto em realidade aumentada

A Riot transformou a cerimônia de abertura das finais do Campeonato Mundial de League of Legends em um show de tecnologia. Este ano, no Pudong Football Stadium, em Xangai, a cerimônia foi dividida em várias partes. Foi aberto pela banda de k-pop K/DA em realidade aumentada. Isso foi seguido pelos hinos dos campeonatos mundiais anteriores. No final, quando os jogadores foram apresentados, uma versão virtual do personagem da Galio League conhecido como O Colosso de Pedra apareceu no palco.
Embora este evento não tenha sido tão impressionante visualmente quanto o desempenho holográfico do ano passado, ainda é um evento impressionante, dadas as limitações devido à pandemia em curso. O line-up principal dos artistas era virtual, mas eles foram acompanhados por várias dezenas de dançarinos e músicos reais, incluindo a pop star chinesa Lexi Liu.
Talvez a característica mais significativa, especialmente em comparação com outros eventos de eSports em 2020, tenha sido a presença de fãs. O evento contou com a presença de cerca de 6.000 pessoas que assistiram à batalha final das equipes Damwon Gaming e Suning Gaming da China. Mais tarde, a Riot também anunciou a data de lançamento da primeira filial da Liga, que será lançada no próximo ano.
As fases iniciais da Copa do Mundo deste ano em League of Legends pareciam um pouco diferentes, devido à pandemia. Na véspera da final, um torneio de um mês foi realizado, foi realizado em um estúdio de alta tecnologia em Xangai. Aqui, o fundo do motor Unreal Engine foi usado para criar incríveis efeitos de realidade mista. A tecnologia era semelhante à usada pela Disney para criar o Mandaloriano.
Fonte: The Verge