Em Varsóvia, painel homenageia ucranianos: “Navio russo, vá se foder”

Em um painel no centro de Varsóvia, os poloneses colocaram a frase “Navio de guerra russo, vá se foder” como forma de homenagear os ucrânianos atacados na Ilha da Cobra, no Mar Negro, no segundo dia de ofensiva russa contra a Ucrânia. A foto do painel foi divulgada pela conta do Telegram do Kanal Ukraina 24.
A frase foi usada por soldados ucranianos que mandaram a mensagem “Go fuck yourself” a um navio de guerra russo após ordem de rendição.

A capital da Polônia é um dos principais pontos de migração de ucranianos e pessoas de diversas nacionalidades que fogem da Ucrânia após a invasão russa, que teve início no dia 24 de fevereiro. Estima-se que cerca de 677 mil pessoas tenham deixado o país, a maioria pela fronteira com a Polônia.
Os soldados foram dados como mortos, no entanto, no último domingo (27/2), a Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia divulgou um comunicado informando que eles podem estar vivos e que recebeu uma informação de possível localização do grupo de 13 combatentes.
“Depois de receber informações sobre sua possível localização, o [serviço de guarda de fronteira] junto com as Forças Armadas da Ucrânia estão realizando trabalhos para identificar nossos soldados”, acrescenta disse a nota divulgada.
Os militares foram alvejados na sexta-feira (25/2), no segundo dia de conflitos. A Rússia bombardeou uma série de navios no Mar Negro.
A nota da página da Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia ressalta: “Nós temos uma forte crença de que todos os defensores ucranianos da Ilha da Cobra podem estar vivos”.
A agência do governo diz que está trabalhando para identificar os soldados com base em informações sobre sua possível localização atual.

Vídeo mostra momento exato em que míssil atinge torre de TV em Kiev Reprodução

Os danos são retratados após o bombardeio de tropas russas no centro de Kharkiv, nordeste da Ucrânia Madiyevskyy/ Ukrinform/Future Publishing via Getty Images

Equipes de resgate carregam uma pessoa ferida na maca enquanto respondem a bombardeios de tropas russas no centro de Kharkiv, nordeste da Ucrânia Vyacheslav Madiyevskyy/Ukrinform/Future Publishing via Getty Images

Embaixada pede que brasileiros em Kiev deixem a capital com urgência Matheus Veloso/Especial Metrópoles

O fisioterapeuta Luciano Rosa abraça a esposa, depois de escapar da Guerra da Ucrânia Daniel Haidar/Metrópoles

Ataque em Kharkiv, nordeste da Ucrânia Vyacheslav Madiyevskyy/Ukrinform/Future Publishing via Getty Images

Suprimentos de socorro para refugiados da Ucrânia são empilhados em frente à catedral Sebastian Schlenker/picture alliance via Getty Images

Lyara vojnovic, esposa do jogador Maycon, reencontra o pai no aeroporto Fábio Vieira/Metrópoles
0