Diego Maradona morreu. Ele foi recentemente submetido a uma cirurgia cerebral.

"Tenho certeza que um dia vamos chutar a bola no céu juntos", comentou a morte de Maradona de outro lendário jogador de futebol, o brasileiro Pelé.
De acordo com Ole, o futebolista ficou doente em casa, onde estava se recuperando de uma recente cirurgia cerebral.
Na quarta-feira, a mídia argentina informou que o jogador está em estado crítico.
O luto foi declarado na Argentina pelos próximos três dias.
Nos três dias seguintes, na Argentina, anunciou que TMaradona jogou pela seleção argentina de 1977 a 1994 e passou dois anos como treinador da seleção nacional.
Jogou por vários clubes importantes, incluindo Boca Juniors, Barcelona, Napoli e Sevilla.
Maradona se tornou campeão da Copa do Mundo em 1986 e foi considerado um dos melhores jogadores da história do futebol.
Em 1990, foi capitão da seleção argentina e a trouxe para a final, onde perdeu para a Alemanha.
Em 1994, ele foi novamente nomeado capitão da equipe nacional, mas teve que se retirar do campeonato porque ele não passou em um teste de drogas.
Nos estágios posteriores de sua carreira, Maradona tornou-se viciado em cocaína. Em 1991, ele foi suspenso por 15 meses depois que a droga foi descoberta em seus testes.
Em 1997, aos 37 anos, Maradona se aposentou do futebol profissional. Em 2008, foi nomeado treinador da seleção nacional, mas deixou o cargo em 2010, quando sua equipe perdeu para a Alemanha nas quartas de final.
Maradona também treinou as equipes dos Emirados Árabes Unidos e do México
Ídolo escandaloso
Nos últimos anos, Maradona começou a aparecer na mídia em um papel mais escandaloso. Um desses episódios ocorreu em 2018 em uma partida entre Nigéria e Argentina em São Petersburgo.
No final do jogo, após o gol da vitória do branco e azul Maradona literalmente explodiu, primeiro por exclamações de alívio (o gol levou os argentinos à final da Copa do Mundo de 1/8), e depois - fúria contra a equipe adversária.
Neste momento, o grande jogador de futebol acenou com as mãos, mostrando dois dedos do meio por todo o estádio.
Esses tiros explodiram a Internet, mas depois - mais: logo havia fotos, em que Maradona sob as mãos era escoltado de seu lugar no pódio, segundo rumores - para internação.