Honda planeja vender dois SUVs elétricos nos EUA no ano modelo 2024

A Honda anunciou que venderá dois SUVs elétricos nos EUA no ano modelo 2024, e planeja introduzir versões híbridas a gás-elétrica de seus modelos mais vendidos. É a segunda montadora japonesa que anunciou recentemente um futuro EV nos Estados Unidos; no mês passado, a Toyota disse que planeja seu primeiro veículo elétrico de mercado em massa até o final de 2021.
Dave Gardner, chefe de vendas da Honda da América, disse na semana passada que um dos EVs será um Acura, e o outro será uma marca Honda, de acordo com a Associated Press. Ele disse que mais detalhes chegariam no final de 2021.
As montadoras japonesas, e a Toyota, em particular, já foram as líderes em veículos híbridos, mas têm atrasado as empresas americanas no mercado de veículos totalmente elétricos nos últimos anos. Mas com a Califórnia proibindo as vendas de novos veículos a combustão interna até 2035, e a administração Biden se movendo para levar a frota de veículos do governo totalmente elétrica, juntamente com outros planos para reduzir as emissões, as montadoras têm seu trabalho de EV cortado para eles
A Honda planeja fazer seus veículos em parceria com a General Motors, disse Gardner durante o anúncio na semana passada. A Honda tem dominado recentemente as vendas de automóveis de passageiros nos EUA, e fabrica muitos veículos com motores de combustão interna, observou Gardner, ambos os quais colocaram a Honda um pouco atrás de seus concorrentes.
"Somos realmente bons em algumas coisas que parecem estar saindo da moda hoje, então não há dúvida de que temos trabalho para começar a nos mover rapidamente na direção de emissão zero", disse Gardner.